Uma das plataformas de e-commerce que atua com produtos importados – ainda sob polêmica por ter isenção de impostos de importação para compras de até US$ 50 – a Shopee acaba de inaugurar dois centros logísticos em Santa Catarina para melhorar a distribuição de produtos no Estado. As cidades contempladas foram Joinville e Chapecó. A empresa, que foi fundada em 2015 em Cingapura, já contava com centros de distribuição em Blumenau, Itajaí, São José e Criciúma.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Segundo a empresa, o objetivo é levar mais agilidade nas entregas para os usuários do Estado. A Shopee está investindo em todo o Brasil em novos CDs em hubs de última milha para a distribuição de pedidos aos compradores do Estado. Ela não informou o valor do investimento em SC.
E sobre os hábitos dos consumidores catarinenses, a Shopee revelou que nos meses de maio e junho os produtos mais vendidos foram máquina de cortar cabelo, kit 12 pares de meias infantis, meia calça térmica, fone de ouvido Bluetooth e chinelo nuvem. O meio de pagamento mais usado foi o Pix (52%), seguido por cartão de crédito (43%).
A Shopee é um dos marktplaces que estão sendo tema de polêmicas sobre tributação ou não de importações pelo governo federal, juntamente com a Shein, que está começando a produzir em Santa Catarina, e a AliExpress.
Continua depois da publicidade
Leia também
Centro Administrativo do governo de SC terá restaurante-escola do Senac
Governo de SC acelera licenças para R$ 23 bilhões de investimentos