Em reunião com o governador Jorginho Mello e secretários de Estado de Santa Catarina, às 15h desta terça-feira, a diretora de Assuntos Governamentais da Shein no Brasil, Ana Beatriz Almeida, vai anunciar o plano de produção da empresa no Estado. O secretário de Planejamento, Edgard Usuy, que participa dessas negociações desde o início, antecipou para a coluna que a empresa vai concentrar no mercado catarinense a produção e confecção de malharia.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A chinesa Shein é a maior plataforma de venda de moda por meios digitais do mundo. Com a decisão do Brasil de tributar todas as compras digitais do exterior, a empresa decidiu concentrar produção no Brasil para atender as Américas.

– Eles vão produzir diversos produtos em Santa Catarina, mas o foco será malha. O Nordeste ficou com o segmento de jeans porque já tinha essa vocação lá. Será um volume bem grande para o Estado porque além do mercado brasileiro, eles vão atender, a partir do Brasil, também as Américas – informou o secretário de Planejamento do Estado, Edgard Usuy na manhã de hoje, na Casa D’Agronômica, antes do evento de assinatura do Prodec e Pró-Emprego.

Em outras reuniões com a equipe do governo, executivos da Shein também informaram que usariam a logística portuária catarinense. A empresa ainda não tem uma projeção sobre o total de postos de trabalho que poderão ser criados.

Continua depois da publicidade

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Leia também

“Ampliar a base exportadora do Brasil é o desafio que nos move”, diz a secretária Tatiana Prazeres

Pesquisa do Sebrae mostra pequenas empresas em alta no Estado

Varejista Koerich investe em produtos do setor de alimentos; entenda

Santa Catarina terá um novo porto no litoral sul

Rota da Seda da China pode ter link com Florianópolis, avalia Lummertz

Dos dotes de príncipes à educação: o que disse o prefeito sobre Joinville nos EUA

Acordo Mercosul-EU pode ser finalizado este ano, dizem especialistas na Alesc