Prévia do Festival Social Good Brasil (SGB) que será de 26 a 30 de outubro, o Festival SGB 365, realizado virtualmente na noite desta quinta-feira, reforçou a importância de se conhecer dados e saber usá-los para o bem. O evento contou com série de palestras e relatos de experiências sobre análise de dados para melhorar os resultados de políticas públicas.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
Bruno Pazzim, cofundador da Data Science Brigade, organização que ficou famosa no país anos atrás por ter flagrado corrupção ao cruzar despesas e agendas de políticos, alertou que não importa se a investigação, a análise de dados, está apurando grande ou pequena infração. Ele reforçou para o público do SGB 365 que um trabalho pode começar pequeno, mas dissemina ações positivas que acabam levando a grandes resultados mais adiante.
A presidente voluntária do SGB Brasil, Fernanda Bornhausen, afirmou que a educação em dados permite às pessoas tomarem melhores decisões, a pensar na ética, privacidade e como gerar impactos positivos. No evento, foi lançada uma autoavaliação para as pessoas verificarem seu nível de fluência em dados. Fernanda também falou sobre a importância de saber usar dados, atualmente, para as carreiras profissionais de um modo geral. O Festival SGB de outubro, a exemplo desta quinta-feira, será totalmente virtual em função da Covid-19.
OCDE questiona SC sobre participação social nas decisões de governo
Continua depois da publicidade