O trade turístico da Grande Florianópolis deu um passo inédito no jeito de promover o turismo regional. O setor privado, entidades e o setor público uniram estratégias ao lançar, em conjunto, quinta-feira, o Plano Integrado de Promoção do Turismo da Grande Florianópolis. O objetivo principal é retomar um maior ritmo de atividades para uma volta gradual à normalidade após a pandemia.
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Com 50 ações a serem executadas até o final do ano, o plano foi apresentado no Aeroporto Internacional de Florianópolis. Teve a Zurich Airport Brasil, concessionária do terminal, como uma das articuladoras junto com o Fórum de Turismo da Grande Florianópolis (Fortur) e outras entidades. Segundo o CEO da Zuricht, Ricardo Gesse, a companhia apoia esse plano porque tem como missão desenvolver as cidades onde atua e isso inclui atender o setor turístico.
Essa estratégia de trabalhar em conjunto surpreende por aqui, mas é comum em muitas regiões onde o turismo é uma das principais atividades econômicas, como o Nordeste brasileiro, por exemplo. As ações do novo plano consideram a capacidade de receber visitantes e, também, atenção aos polos emissores. O plano ganhou um selo especial, criado pelo artista plástico Luciano Martins, que resume em imagens parte das atrações tradicionais da região.
Entre os apoiadores da iniciativa estão o Fortur, a Agência de Promoção do Turismo do Estado (Santur), Sindicato do Turismo da Capital, secretarias municipais de Turismo da Grande Florianópolis, Covention & Visitors Bureaux da Grande Florianópolis, CDL da capital e empresas privadas, como a Zurich Airport, Costão do Santinho, hotéis de Jurerê Internacional e a nova companhia ITA Transportes Aéreos.
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