Santa Catarina encerrou o mês de janeiro com recuo de -1,4% no setor de serviços, em volume, na série com ajuste sazonal frente ao mês anterior, dezembro, apurou o IBGE. Mas no acumulado dos últimos 12 meses cresceu 5,6% e em relação a janeiro de 2022 avançou 7,6%. Ainda segundo o instituto, o volume de serviços de Santa Catarina está 20,5% acima do patamar pré-pandemia, de fevereiro de 2020, enquanto a média nacinal ficou em 10,3% na mesma comparação.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O Brasil registrou queda de -3,1% em janeiro frente a dezembro na série com ajuste sazonal, teve crescimento de 6,1% em relação ao mesmo mês de 2022 e, no acumulado dos últimos 12 meses, alcançou crescimento de 8%.
Em volume de atividades turísticas, Santa Catarina registrou em janeiro frente a dezembro, na série com ajuste sazonal, crescimento de 3,1%. Na comparação com janeiro de 2022 teve alta de 17,3%. O Brasil teve alta de 0,5% no turismo em janeiro frente a dezembro e cresceu 12,9% em relação a período semelhante do ano anterior.
Considerando os grupos de serviços, em volume no mês de janeiro ante o mesmo período de 2022, SC alcançou crescimento de 17,8% em Serviços para as famílias, 23,7% em Outros serviços, 7,5% em serviços de informação e comunicação, 5,8% em serviços de Transportes e correio e teve alta de 0,7% no grupo de Serviços profissionais, administrativos e complementares.
Continua depois da publicidade
Leia também
Investimentos em SC: mais de R$ 1 bilhão no Prodec e internet rural
Coreana LG vai instalar fábrica em SC
Varejo ampliado de SC cresce 5,2% em janeiro, apura o IBGE
Projeto do Roteiro Turístico Caminhos da Neve é aprovado no Senado