O governo do Estado avalia normas para a realização de eventos com medidas preventivas frente à Covid-19. Uma das alternativas é a criação do selo Evento Seguro, com base na adoção de protocolos específicos. Esse foi um dos temas de reunião desta quinta-feira do presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Eduardo Loch, com a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto e o secretário da Fazenda, Rogério Macanhão. Foram abordados também protocolos sanitários a serem aplicados ao setor.
Continua depois da publicidade
Testagem coletiva de Covid feita por startup de SC é destaque em revista internacional
Conforme Eduardo Loch, a principal pauta do momento é buscar a retomada de atividades para geração de emprego e renda. Avalia que é preciso ouvir os setores atingidos e retomar o que está paralisado. Segundo ele, a governadora Daniela Reinehr e os secretários da Saúde e Fazenda estão empenhados em avançar nessa pauta com normas visando retomada de atividades.
Brasil chega a 400 mil mortos por Covid-19
A expectativa é de que ainda esta semana algumas regras novas sejam anunciadas para o setor de turismo e eventos. A criação do selo vai demorar mais. Entre os recursos avaliados para a criação do selo está o uso de tecnologia digital para registrar quem participa de eventos para poder localizar depois, caso tenha ocorrência de Covid.
Continua depois da publicidade
Na reunião virtual, também participaram a presidente da Federação das Associações de Micro e Pequena Empresa do Estado (Fampesc), Rosi Dedekind, e representante da Federação das Associações Empresariais (Facisc).
Vice da Fecomércio assume e entidade informa que colabora com a Operação Mercúrio