Preservar a saúde é um importante investimento para ter melhor qualidade de vida e gastar menos. As tecnologias ajudam cada vez mais a atingir esse objetivo. Por isso o Centro de Inovação Sesi em Tecnologias para a Saúde, sediado em Florianópolis, realizou um mapa das startups brasileiras que oferecem soluções aplicáveis em saúde e segurança no trabalho. A entidade apurou que cerca de 180 empresas integram esse ecossistema no país. O plano é atualizar esse mapa constantemente e informar para as empresas, para que possam aplicar com suas equipes e, essas, com seus familiares.
Continua depois da publicidade
— A indústria se beneficia tendo uma curadoria das principais soluções aplicáveis à segurança e saúde do trabalhador (SST). O mapeamento facilita a localização de possíveis empresas parceiras, assim como auxilia o trabalhador, que pode usar estas aplicações para a melhoria da sua saúde, segurança e bem-estar – explica o superintendente do Sesi/SC, Fabrizio Pereira.
Apesar de Santa Catarina ter o maior número de startups proporcionalmente ao total da habitantes, o Estado não conta com tantas dessas empresas na área de saúde. Entre as quase 180, o Sesi identificou nove em SC. De Florianópolis são a GoGood, de gestão de benefícios; Sensorweb, de segurança e saúde em ambiente de trabalho; Healfies, homecare; e WaveTech, homecare. Em Lages está a Hydrobytes, de saúde em ambientes de trabalho; em Chapecó, PackID, de segurança alimentar; em Joinville a ABC na Cozinha, de nutrição e emagrecimento, em São José atua a Oferta Farma, de medicamentos e em Blumenau a Farmácia APP, de medicamentos.
O mapa foi baseado em tipos de soluções: saúde mental, serviço residencial, atividade física, nutrição, gestão de benefícios e farmácias. O mapa pode ser solicitado no link.
Continua depois da publicidade