Contribuintes que têm dúvidas sobre como fazer certo a declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IR) 2024 podem contar com assessoria gratuita em Florianópolis na próxima semana – período de 22 a 27 de abril. Em São José, será no dia 24. O Sindicato das Empresas Contábeis da Grande Florianópolis (Sescon GF) vai realizar mais uma edição do programa Declare Certo, em espaços públicos.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Em Florianópolis, contadores vão esclarecer dúvidas em estandes no Calçadão da rua Felipe Schmidt, no Centro, todos os dias da semana, das 9h às 17h. Em São José, será apenas no dia 24 (quarta-feira), no mesmo horário, no Espaço do Empreendedor que fica junto à prefeitura, na Avenida Acioni Souza Filho, 403, no Centro da cidade.

O programa Declare Certo é uma consultoria prestada por contadores de forma voluntaria e gratuita à população. O Sescon GF destaca que foi a primeira entidade do Brasil a oferecer esse serviço, que está completando 20 anos e, por isso, já se tornou tradicional.

– Sabemos que o envio de algumas declarações é mais complexo, mas a maioria da população tem condições de fazer sozinha, preenchendo os campos, respeitando as regras. Por isso estamos aqui, para orientar e apontar pontos evitando falhas e problemas para o contribuinte com a Receita Federal – destaca a diretora de comunicação do Sescon GF, Simone Regina.

Continua depois da publicidade

As pessoas serão atendidas em ordem de chegada e receberão senhas. Essa ação voluntária, este ano, terá o apoio do Sebrae-SC, patrocínio da central cooperativa Sicredi, Thomson Reuters Domínio, WV Energia, Escritolândia e IOB Online.

Leia também

Conheça as empresas vencedoras do Prêmio Aemflo de Inovação 2024

Empreende Brazil traz palestrantes top como Gabriela Prioli e Pablo Marçal

Como o programa Universidade Gratuita começa a impactar a economia de SC

Novo aplicativo da Celesc terá mais de 80 serviços e até conta via Pix

Fotos: Gigante da agroindústira investe quase R$ 600 milhões em fábrica em Chapecó

Vendas de veículos elétricos seguem em alta em Santa Catarina, o quarto maior mercado do país