Um dos setores mais duramente afetados pela necessidade de distanciamento social é o de eventos com a presença do público. Por enquanto, os que têm essa necessidade em SC foram suspensos. Foi assim com a Oktoberfest, em Blumenau e o RD Summit, em Florianópolis. A Expogestão, de Joinville, será online na segunda quinzena de outubro. Mas os organizadores do Festival Brasileiro da Cerveja, que acontece em Blumenau, acreditam que o evento poderá ser realizado de 10 a 13 de março de 2021 e iniciaram nesta quinta-feira as vendas de estandes. Estão confiantes de que as vacinas contra Covid-19 serão ministradas antes e vão ajudar. O mesmo não podem esperar os responsáveis por eventos de Réveillon, em SC, que seguem na dúvida se suspenderão ou não as programações porque estão mais próximas.
Continua depois da publicidade
Setor de serviços tem alta de 3,6% em junho em Santa Catarina
Para a empresa organizadora, a Ablutec, o Festival da Cerveja pode ser o primeiro grande evento catarinense do pós-pandemia. A expectativa é de que o Concurso Brasileiro de Cervejas e a Feira Brasileira de Cervejas atraiam mais de 100 cervejarias para o Parque Vila Germânica e o número de rótulos seja superior a mil. Em função das dificuldades atuais, a compra de estandes conta com opção de parcelamento.
A edição 2020 do Festival Brasileiro da Cerveja, que foi realizada de 11 a 14 de março, encerrou um pouco antes do lodckdown de Santa Catarina, que iniciou dia 17 do mesmo mês. O evento sobreu um pouco o impacto da pandemia. Atraiu quase 38 mil visitantes, um pouco menos dos 40 mil esperados.
Continua depois da publicidade