A Plataforma Inovação para a Indústria, da CNI, oferece novas alternativas para pesquisa e desenvolvimento ao setor. Uma das novidades é apoio financeiro e consultorias em inovação por meio do Programa Prioritário Alavancagem de Alianças para o setor automotivo, dentro do Rota 2030. O Senai nacional vai disponibilizar R$ 42 milhões para duas chamadas a esse programa, a Aliança Automotiva e Desafios Automotivos.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

De acordo com o Senai, o objetivo é constituir uma aliança industrial, com empresas de vários portes, para o desenvolvimento conjunto de soluções inovadoras ao setor automotivo. A ênfase é a indústria 4.0, com atenção a todos os desafios da produção de veículos, incluindo design e fabricação. Empresas interessadas em participar podem se inscrever na Plataforma de Inovação para a Indústria.

A propósito, também por meio dessa plataforma, o Senai nacional lançou quatro novas categorias para pesquisa e inovação: Chamada Regional, Missão Industrial, Startup.Tech, e Agenda.Tech. São categorias que visam fomentar a inovação em startups, micro e pequenas empresas de base tecnológica com vistas a atender desafios de médias e grandes indústrias. Os investimentos nesse projeto serão de R$ 4,8 milhões.

Leia mais:

Continua depois da publicidade

“Indústria 4.0 é nova tendência não apenas para grandes empresas”, diz Mario Aguiar, reeleito na Fiesc