Profissionais de gestão pública, auditoria e contabilidade podem participar, nesta terça-feira (7), em Florianópolis, do seminário "Gestão de riscos para a boa governança – o papel da auditoria interna".

Continua depois da publicidade

O evento é uma iniciativa da Diretoria de Auditoria Geral da Secretaria de Estado da Fazenda de SC (DIAG), do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e do Banco Mundial (Bird) com apoio do governo estadual e do Sindicato dos Auditores Internos do Estado (Sindiauditoria).

O objetivo é discutir o aprimoramento da gestão de instituições públicas para sistemas de controle interno e auditoria interna. O evento será no Teatro Pedro Ivo, sede do governo catarinense, das 9h às 17h.

O tema está em sintonia com os desafios propostos pelo Estado que vê a necessidade de reformulação da máquina administrativa catarinense. Segundo o professor Luiz Felipe Ferreira, futuro Controlador Geral do Estado, o evento é uma oportunidade para que os gestores conheçam um pouco o viés de atuação que o governo quer dar para a nova Controladoria Geral do Estado( CGE-SC).

O plano é agregar mais valor à gestão pública em termos de eficiência para a população, tirando o viés exclusivamente fiscalizatório erroneamente atribuído ao órgão de controle. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site da Secretaria de Estado da Fazenda ou através do link.

Continua depois da publicidade

Os palestrantes serão: 

– Susana Philomeno Amaral, especialista sênior em Gerenciamento Financeiro, da prática global de Governança do Banco Mundial;

– Rodrigo Fontenelle Miranda, Controlador-Geral do Estado de Minas Gerais;

– Sergio Filgueiras de Paula, Auditor Federal de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União;

– Denis Penedo Prates, coordenador da Coordenação de Harmonização do Controle Interno da SECONT, órgão central de controle interno do Estado do Espírito Santo;

– Paulo Roberto Lemos, chefe do DFTrans (Controladoria-Geral do Distrito Federal).