Localizada ao lado da cidade Pedra Branca, em Palhoça, a comunidade Frei Damião, que desenvolve uma série de ações voltadas ao desenvolvimento social com apoio da iniciativa privada, espera agora atrair ainda mais apoio empresarial. Isso porque os desafios dela foram destacados no evento de empreendedorismo social realizado pelo Lide SC terça-feira, que se encerrou com palestra de Edu Lyra, fundador e CEO do Instituto Gerando Falcões e presidente do Lide Empreendedorismo Social.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Com a participação de 150 lideranças, o evento foi aberto pelo presidente do Lide SC, Arnaldo Glavam Jr. CEO do grupo AG Capital. Também foram palestrantes o CEO da Hurbana, Marcelo Gomes, e a diretora de Pessoas, Processos e Sustentabilidade da Engie Brasil Energia, Luciana Nabarrete.  

Uma das maiores comunidades de SC com pessoas em vulnerabilidade social, a Frei Damião foi um dos temas do evento. Segundo o presidente do Lide SC e RS, Delton Batista, mais empresas mostraram interesse em se engajar para apoiar ações nesse bairro. Atualmente, diversas iniciativas têm apoio do Instituto Pedra Branca, de Palhoça.

Leia também

Continua depois da publicidade

Microcrédito mostra força econômica em evento e reforça apoio do governo federal

Orçamento da Defesa Civil de SC para 2024 gera polêmica entre oposição e situação

Jorginho aguarda audiência com Lula: “precisamos de ajuda e chegou a hora de pedir”