Formalização de pequenos negócios que mais cresce no país, o Microempreendedor Individual (MEI) é tema de semana especial em mais de 2 mil cidades brasileiras. O lançamento nacional da Semana do MEI é realizado pelo presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, às 10h desta segunda-feira, na Praça da Alfândega, Centro de Florianópolis. Em Santa Catarina o evento acontece em 167 cidades.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Durante toda esta semana, tanto empreendedores que já abriram o negócio, quanto os que estão planejando e buscam mais informações podem participar da Semana, que terá orientações, palestras e capacitações. Nas cidades de Florianópolis e Joinville o evento acontece em tendas no Centro e nas demais cidades, será nas salas de empreendedores.
Na capital, a tenda está instalada no Largo da Alfândega, 822, no Centro. O atendimento começou nesta segunda e vai até sexta, das 8h às 18h.
Em Joinville, a tenda fica na Praça Nereu Ramos, Rua do Príncipe, também no Centro da cidade. O atendimento será das 9h às 19h. O atendimento será totalmente gratuito. Outras informações podem ser obtidas no http://sebrae.sc/semanadomei2024.
Atualmente, segundo o Sebrae, Santa Catarina conta com 620 mil microempreendedores individuais em quase 470 categorias profissionais. No Brasil, são cerca de 15 milhões de MEIs com cadastros ativos e inativos.
Continua depois da publicidade
– O microempreendedor Individual é a cara do Brasil que avança. Há 15 anos, o Brasil testemunhava a implementação desta Lei sancionada pelo presidente Lula. Desejo que nós possamos ter políticas mais amplas do ponto de vista de serem protetivas por parte do Estado para garantir a longevidade desta importante tarefa econômica que distribui e gera renda os empreendedores de todo país – afirmou o presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, em nota sobre a semana.
Durante a semana, serão abordados temas como ideias de negócios, formalização, competências empreendedoras, planejamento, expansão de vendas, inovação, transformação digital, finanças e orientação para crédito.
Leia também
Catarinenses deixaram de doar a fundos sociais R$ 1,22 bilhão em 2023, alerta CRC
“SC cria empresas de valor”, diz presidente da Acate sobre negócios bilionários de tecnologia
Mais de mil sindicatos lançam manifesto contra isenção de compras de até US$ 50
“Big Brother” instalado por empresa de SC pode ter 37 mil câmeras ou mais
Apoio dos EUA a afetados pela enchente no RS vem de várias frentes