O grupo Agricopel/Mime, um dos maiores de Jaraguá do Sul em faturamento, que chegou a R$ 4 bilhões em 2024 – está entre os três maiores após a gigante WEG, de R$ 38 bilhões no mesmo período – testa mais um projeto visando diversificar negócios. É o mercado de proximidade denominado Ponto Mime, um tipo de minimercado para oferecer os principais produtos que uma casa necessita. Essa foi uma informação destacada pela CEO do grupo, Ana Clara Franzner Chiodini, durante a apresentação da trajetória do grupo no programa SC Que Dá Certo, da NSC, na última terça-feira (19).

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O evento, que foi mediado pelo jornalista Fabian Londero, também teve apresentação das trajetórias das empresas Fórmula Animal, pela empresária Renata Faria, e HB Company, pelo executivo Alessandro Feio.  

Veja mais imagens dos painelistas e de Ana Chiodini no evento SC Que Dá Certo:

– Temos um projeto de mercado de proximidade em Jaraguá e Joinville, chamado Ponto Mime. Estamos explorando outras vertentes dentro do varejo. Se vamos acertar com esse projeto, eu não sei ainda, está muito cedo para dizer. Mas a gente está testando desde 2022 e ainda está em estudo de expansão – explicou Ana Chiodini.

A Agricopel/Mime, que completa 48 anos de atividades nesta quarta-feira (27), detém a maior rede de postos de combustíveis de Santa Catarina, os Postos Mime, com 62 unidades. Além disso, também atua como distribuidora de combustíveis e fabricante de alguns produtos especiais para o setor automotivo. O total de empregos diretos do grupo chega a 2,3 mil.  

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Ana Chiodini é da segunda geração da família fundadora do grupo, que começou com um posto de combustível da Esso. O fundador foi o tio dela, Beto Chiodini, que contou com a participação dos irmãos: Paulo (pai de Ana) e João, mas a irmã Mime, nome que virou a marca da rede.

Atualmente, segundo a CEO, 40% da receita vem dos postos de combustíveis e 60%, da distribuição por parte da Agricopel e outros produtos ao setor automotivo. A distribuição de combustíveis é realizada junto a 15 mil clientes, a maioria de Santa Catarina. Atenta a oportunidades, a empresa passou a fabricar o Arla 32, um filtro que reduz a emissão de CO2 de caminhões, ônibus, máquinas agrícolas e outros veículos que usam óleo diesel.

Para o público que acompanhou o SC Que Dá Certo, Ana Chiodini, que também têm forte atuação no associativismo, já presidiu a Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs), falou também sobre qualidade de serviços, confiança e propósito da empresa.

– O nosso propósito, que mantém a gente unido, é criar valor para os nossos clientes e participar na construção do futuro das comunidades onde estamos presentes. Então, acreditamos muito nesse pilar também do envolvimento comunitário, do ecossistema porque muito desse ecossistema todo também passa pela nossa rede, são nossos clientes. E a gente precisa continuar criando valor e trazendo soluções em serviços, em produtos, enfim, o que o cliente sempre pedir e demandar, a gente sempre está procurando atender – destacou a CEO da Agricopel/Mime.

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