Dirigentes do Sistema Sebrae de todo o país, durante três dias, de segunda a quarta-feira da próxima semana (8 a 10 de maio), participam de encontro no Hotel Majestic, em Florianópolis, para planejamento estratégico. Serão recebidos pelo presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, e pelo presidente do conselho deliberativo da instituição, José Zeferino Pedrozo.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
– Teremos de definir quais serão os nossos desafios, onde iremos despender as nossas energias, pois precisamos preparar a instituição para um novo momento, em que a inclusão e a diminuição das desigualdades façam parte da agenda de trabalho do empreendedorismo e da reconstrução do país – explica Décio Lima.
O grupo vai debater o planejamento estratégico da instituição para o período de 2023 a 2027 e as agendas prioritárias para este e os próximos anos. Conforme Décio Lima, serão definidas agendas prioritárias regionais voltadas ao desenvolvimento do empreendedorismo.

Para o presidente do Sebrae, o empreendedorismo precisa ser entendido como uma política de Estado e como o Sebrae está em todos os estados, essas decisões precisam ser construídas com a participação de todos.
Continua depois da publicidade
Em função da alternância no governo federal e da força política catarinense, pela primeira vez, tanto o presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, quanto o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Nacional, José Zeferino Pedrozo, são catarinenses.
Leia também
Marcos Saito assume a superintendência da Conab em SC
Conheça as empresas vencedoras do Prêmio Aemflo Inovação 2023