O Sebrae Santa Catarina e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Economia Verde (SEMAE) realizam nesta terça-feira, em Florianópolis o evento Conexão Empresas Sustentáveis. O objetivo é incentivar as pequenas empresas, com atenção especial às mulheres empreendedoras, a aderir às normas de ESG, que consiste no desenvolvimento social, preservação ambiental e gestão ética.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

O evento é voltado a todos empreendedores interessados e, para participar, basta fazer a inscrição no site Pensa no Evento. https://www.pensanoevento.com.br/eventos/66685/conexao-empresas-sustentaveis). A programação começa às 8h e vai até às 18h.

De acordo com o secretário de Estado do Meio Ambiente e Economia Verde, Guilherme Dallacosta, o objetivo da iniciativa é oferecer para pequenas empresas conhecimento para poderem desenvolver gestão sustentável.

– O clima e a biodiversidade são duas das mais importantes agendas da atualidade e as bases do Programa Empresas Sustentáveis.  Garantindo sua interligação e aplicando no mundo dos pequenos negócios com propósito de damos um passo rumo a empresas mais responsáveis e mais preparadas, a um mercado mais sólido e a uma sociedade mais resiliente” – disse Guilherme Dallacosta.

Continua depois da publicidade

Segundo o diretor técnico do Sebrae-SC, Fabio Búrigo Zanuzzi, o evento tem como objetivo fomentar a inclusão das micro e pequenas empresas no caminho da ESG.

– Por meio do programa Empresas Sustentáveis, concedemos às empresas que atendem aos requisitos mínimos avaliados o selo de reconhecimento ‘Rumo ao ESG’. Para conquistá-lo, a empresa passa por um diagnóstico ESG e processo de avaliação de critérios que evidenciam a estruturação e implantação de ações de sustentabilidade nos processos do seu negócio, com o apoio de uma consultoria do Sebrae-SC, podendo renovar o selo anualmente – destaca ele.

Entre os pontos de destaque da programação do evento estarão palestras de executivos de empresas reconhecidas nas práticas ESG e também será entregue o Selo ESG para empresas que já fizeram consultoria no Sebrae. A programação inclui palestras sobre Economia Circular, Empreendedorismo Feminino e Gastronomia Sustentável.

Leia também

Oferta de crédito no Brasil pode acelerar com o registro de ativos

Especialistas explicam por que empresas devem digitalizar seus negócios

Ricos brasileiros voltam a investir em iates de luxo, diz empresário

Engenheira da FG será única brasileira a palestrar em congresso mundial de arranha-céus

Quase 100% das empresas recolhem impostos a mais, alerta especialista