Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, será destino de cerca de 50 indústrias de Santa Catarina, a maioria dos setores de metalurgia e mecânica, para participar da Mercopar, considerada a maior feira de inovação industrial da América Latina. O número de expositores de SC é o terceiro maior da feira e o foco é ampliar negócios entre os dias 17 e 20 deste mês.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Organizado pelo Sebrae RS em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), o evento será em área de 38 mil metros quadrados, espaço da Festa da Uva. A área terá 6 mil metros a mais que em 2022, quando a feira gerou negócios de R$ 430 milhões, 77% mais que no ano anterior.

Mais da metade dos expositores de SC é das regiões de Joinville e Blumenau, mas tem também de Florianópolis, chapecó e outros municípios. Na extensa lista estão, por exemplo, Grupo Alltech e a Ambifer, de Joinville, a Conecta Suite de Florianópolis, Alumetal de Blumenau e a Indemafri, de Chapecó.

O Grupo Alltech participa com estande de 150 metros quadrados para apresentar máquinas industriais com inovações. A proposta da empresa é solução “One Stop Shop”, isto é, ecossistema completo de soluções para indústrias. A Alltech vai apresentar uma dobradeira hidráulica Okada, que trabalha com uma célula robotizada. O objetivo é oferecer mais produtividade.   

Continua depois da publicidade

– A feira traz um diagnóstico importante do setor e nos mantém em sintonia com as demandas do mercado, ofertando as melhores soluções para os nossos públicos de relacionamento. Estamos conectados com as tendências e novas tecnologias do cenário mundial no segmento industrial e nos colocamos como um parceiro estratégico, contribuindo com a alta performance, a produtividade e a gestão fabril eficiente dos nossos clientes, em todas as etapas do processo produtivo – explicou Jean Cardoso, CEO do Grupo Alltech.

Essa é a 32ª edição da Mercopar. No ano passado, participaram 512 expositores e o público visitante chegou a 35 mil. Os setores mais presentes são metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem.

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Leia também:

Facisc mobiliza associações para apoiar atingidos pelas chuvas

Hackathon da Nasa em SC busca soluções para clima e água

Veja em que setores a indústria de Santa Catarina é líder nacional

Fiesc e UFSC discutem neoindustrialização em SC segunda-feira