Bombinhas, cidade litorânea de Santa Catarina sedia de segunda a quarta-feira (05 a 08 de junho) da próxima semana a conferência latino-americana Green Destinations. Especialistas da América do Sul e Europa vão debater tendências e como desenvolver mais esse turismo que não para de crescer.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de SC por WhatsApp
A cidade catarinense foi escolhia para sediar o evento porque é uma das poucas que conquistaram o prêmio Top 100 Sustentability Stories. Obteve o primeiro lugar na categoria Cultura & Tradição do concurso anual de 2023 com projeto sobre boas práticas da pesca artesanal da tainha e resgate da cultura dessa atividade.
A realização da conferência é da organização Green Destinations, da Holanda, juntamente com o Instituto DEL, a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e o programa Del Turismo, desenvolvido pela federação. O evento acontece em países diferentes deste 2016, quando foi realizado pela primeira vez na Eslovênia. Assim, tornou-se um dos principais eventos globais de turismo sustentável.
A programação inclui palestras e workshops de especialistas e terá a participação de empresários do setor. O presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves, avalia que essa escolha de Santa Catarina pela Green Destinations mostra que o Estado está avançando em turismo sustentável e de qualidade.
Continua depois da publicidade
– Será uma excelente oportunidade para reunirmos líderes de destinos latino-americanos, empresários e especialistas do setor para se inspirar com exemplos de boas práticas e discutir soluções sustentáveis e responsáveis para o turismo aqui na América Latina – destacou Alves.
No grupo de palestrantes de nove países estarão especialistas em áreas como ecoturismo, conservação da biodiversidade, desenvolvimento comunitário, políticas públicas, marketing e comunicação. Os painéis abordarão temas como parques naturais, certificações na área de sustentabilidade, Amazônia e tendências para o turismo sustentável.
A realização da conferência conta com patrocínios do Sebrae, Instituto Educacional da Economia Bávara (BBW), Dequa Cooperação Alemã, Instituto Bancorbrás e da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). Também são apoiadores a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis SC (ABIH-SC) e o governo de Santa Catarina.
Leia também
Bombinhas conquista prêmio internacional de turismo sustentável em Berlim
Santa Catarina lança a Estação Inverno para impulsionar o turismo do frio