Mais de dois meses após a posse e de reclamar na última semana dos juros altos praticados no Brasil, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, aproveitou o Dia Internacional da Mulher para apresentar o Pronampe Mulher Catarina. O objetivo é oferecer linha de crédito a juro zero de até R$ 150 mil para mulheres empreendedoras.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Segundo o governador, será destinado montante de R$ 90 milhões e será criado um fundo garantidor. As empresárias que tiverem acesso a esse recurso poderão pagar em até 48 meses, com 12 meses de carência e os juros serão totalmente pagos pelo governo do Estado.

– Vamos aportar recursos em um fundo garantidor para que a mulher possa fazer seu empreendimento, e se quiser, mudar de vida, sem depender de ninguém – afirmou ele.

O projeto foi apresentado para um grupo de lideranças femininas do novo governo, em café da manhã com as presenças da vice-governadora Marilisa Boehm e da  diretora Administrativa e Financeira do Badesc, Luana Pedron Sobral.

Continua depois da publicidade

Para ser colocado em vigor, o projeto terá que ser aprovado pela Assembleia Legislativa. O governo enviará para o parlamento a proposta da medida. Autor do Pronampe nacional implantado pelo governo de Jair Bolsonaro durante a pandemia, Jorginho Mello prometeu em campanha também um Pronampe geral para incentivar investimentos no Estado.

Leia também

Cota para vítimas de violência e equidade salarial: confira anúncio de Lula para mulheres

Jorginho Mello adere ao grupo dos que criticam os altos juros no Brasil

Bombinhas conquista prêmio internacional de turismo sustentável em Berlim