Pela primeira vez, o governo de Santa Catarina, por meio da Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação (Fapesc), lança um edital para fazer uma série de investimentos simultâneos que visam criar ambientes que incentivam o empreendedorismo inovador em universidades. Serão disponibilizados R$ 9,5 milhões para diversos projetos de incubadoras e pré-incubadoras.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O objetivo é incentivar o empreendedorismo para estudantes de graduação, de pós-graduação e jovens pesquisadores. O programa prevê a criação de salas especiais para aulas presenciais. O lançamento, para explicar detalhes, será em live no canal YouTube da Fapesc, nesta terça-feira, a partir das 14h https://www.youtube.com/c/FapescGovSC.

A intenção é valorizar projetos que visam melhorar a vida das pessoas, dentro do conceito ESG, sigla inglesa que significa cuidados com o meio ambiente, com o trabalho e com o social. Para ter acesso aos recursos, cada universidade pode apresentar até cinco propostas. O prazo vai até 21 de outubro e a inscrição poderá ser feita na Plataforma Fapesc.

Continua depois da publicidade