Após trégua de dois anos em função da pandemia, a SC Expo Defense- Feira de Tecnologias e Produtos para Defesa, abre nesta quinta-feira e segue durante a sexta-feira na Base Aérea de Florianópolis. São esperados para a solenidade de abertura, às 10h, os ministros da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira; e da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim. O evento é uma iniciativa da Federação das Indústrias de SC (Fiesc) para apresentar tendências tecnológicas e ampliar negócios.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Segundo levantamento do Comitê da Indústria de Defesa da Federação (Comdefesa), as vendas de empresas catarinenses ao setor cresceram 20% nos últimos três anos. Em 2018 somaram R$ 244,7 milhões e em 2021 subiram para R$ 302,8 milhões. Com isso, a participação do Estado nas vendas ao setor chegou a 20,4% enquanto a média nacional ficou em 7,8% no ano passado, apurou o comitê.
A programação da Expo Defense inclui palestras técnicas e uma feira com mais de 40 expositores entre empresas e instituições. Esta é a segunda edição da Expo Defense, que é mais voltada para profissionais e lideranças do setor, mas também é aberta para interessados maiores de 18 anos.
Entre os expositores estarão empresas catarinenses que já oferecem soluções para as forças armadas como Altona, Bremmer, Olsen, Dígitro, Intelbras, Metisa e Viposa. Mais informações no site do evento.
Continua depois da publicidade