Santa Catarina conquistou o primeiro lugar nacional no Índice de Desempenho na Gestão das Transferências Discricionárias e Legais da União (IDTRU-DL). Esse um indicador do Ministério da Economia que mede o comportamento de Estados na gestão dos recursos operacionalizados na Plataforma +Brasil. SC obteve 75,93 pontos e foi seguida por Mato Grosso do Sul com 73,70 pontos.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
– O índice catarinense está bem acima da média nacional, que corresponde a 69,05. Isso prova que Santa Catarina está no caminho certo, trabalhando com compromisso e responsabilidade na captação de recursos – afirma a secretária da Fazenda de SC em exercício, Michele Roncalio.
Na Plataforma +Brasil são registradas todas as transferências de recursos federais, feitos de forma eletrônica, para estados e municípios usarem em projetos sociais, nas políticas públicas.
O coordenador da Rede +Brasil no Estado, Gutemberg Salles, que é auditor estadual de Finanças Públicas, explica que esse é um indicador nacional de acompanhamento contínuo do desempenho dos convenentes quanto à qualidade das suas propostas e ao processo de gestão de instrumentos firmados com a União.
Continua depois da publicidade
Leia também
Alta de preços afeta 91% da população da Região Sul, mostra pesquisa da CNI