O ecossistema de tecnologia e inovação de Santa Catarina conquistou três dos 15 primeiros lugares do Startup Awards, premiação considerada o “Oscar” do setor no país, realizada pela Associação Brasileira de Startups (ABstartups). A Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) venceu na categoria Hob de Inovação, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) ficou em primeiro lugar na categoria Universidade e a edetech 49 Educação, de Florianópolis, foi a vencedora na categoria Educação.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

A entrega da premiação foi na noite desta sexta-feira, durante o Case, evento de empreendedorismo em startup realizado em São Paulo. Esta foi a 10ª edição do disputado Startup Awards, no qual SC tem conquistado primeiros lugares em praticamente todos os anos.  

Além do primeiro lugar em Educação, a 49 obteve, pela terceira edição consecutiva, o “Top 10 mentor” para o cofundador e CEO Leandro Piazza, e o título de “Herói”, para o CTO (diretor de tecnologia), Leandro Burtet. A edetech, por meio da sua Startup University, se apresenta como um ecossistema completo para o desenvolvimento de startups com metodologia do Vale do Silício (EUA).

Esta foi a primeira vez em que a 49 ficou em primeiro lugar. O CEO Leandro Piazza explica que a missão é fortalecer o ecossistema catarinense de inovação. Os serviços incluem educação e consultoria. Podem abranger desde a formação da startup até a busca de investidores.

Continua depois da publicidade

Para a Acate, esta foi a terceira vez que conquistou o “Oscar” das startups na sua categoria. Venceu como Hub de Inovação nos anos de 2018 e 2019. Além disso, tem ficado entre as três finalistas em outros anos. O trabalho da entidade na região de Florianópolis, em todo o Estado e até com unidades de apoio no Brasil e exterior tem dado resultados positivos ao mercado e atraído reconhecimento.