Mais uma vez, Santa Catarina desponta como uma das melhores alternativas no Brasil e América Latina para viagens no verão. Os números apurados pelo governo do estado apontam isso e foram destacados no lançamento da Estação Verão na última segunda-feira (16), quando o governador Jorginho Mello e secretários apresentaram o planejamento para melhorar serviços de segurança, saúde e outros aos visitantes. No dia seguinte, a Estação Verão teve anúncio de voo direto ao Paraguai.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

De acordo com o governador, o número será quase 30% maior. Enquanto na temporada anterior SC recebeu 2,8 milhões de visitantes, a projeção, agora, é de mais de 3 milhões.

A secretária adjunta de Turismo do estado, Catiane Seif, informou que essa estimativa foi feita com base em informações de projeção de mais voos nacionais e internacionais ao estado, vinda de cruzeiros marítimos e reservas no setor hoteleiro. Segundo ela, os turistas não ficarão somente no litoral. Vão visitar o interior de Santa Catarina em atrações de enoturismo, turismo de aventura, turismo cultural, turismo rural, águas termais e outros.

Os turistas virão por terra, mar e ar. Dentro das ações de lançamento da Estação Verão, teve também a confirmação de voo diretor entre Florianópolis e a capital do Paraguai, Assunção. Serão dois voos semanas da Azul Linhas Aéreas, até o dia 5 de março. De acordo com a secretária, o número de visitantes estrangeiros será 60% maior neste verão frente ao anterior.  

Continua depois da publicidade

Leia também

“A medicina do estilo de vida é essencial para empresas”, diz especialista de SC

Banco de Santa Catarina é um dos melhores do mundo em microfinanças

Multinacional de SC investe R$ 178 milhões em fábrica na Turquia

Disparada do dólar tem maior origem nos gastos públicos e começa a chegar ao consumidor