Apartamentos ou salas comerciais em altos edifícios, terrenos para quem quer casa com jardim e árvores frutíferas, sítios, fazendas e imóveis para outras cidades, até na badalada Balneário Camboriú, no outro lado do estado. Tudo isso e mais equipamentos para a indústria da construção estiveram na vitrine do 18º Salão do Imóvel e da TECHNOCON 2024 – Feira de Tecnologia, Conhecimento e Construção Civil, realizados de quarta-feira a domingo, em Chapecó. Por isso, as vendas foram estimadas em R$ 1 bilhão.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Os dois eventos foram realizados pelo Sindicato da Habitação do Oeste de Santa Catarina (Secovi Oeste) e pelo Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon Oeste), com apoio da prefeitura de Chapecó e outras instituições e empresas.

Nos quatro dias de evento, mais de 22 mil pessoas visitaram o Parque da Efapi, onde foram realizados com 200 expositores entre empresas imobiliárias e fornecedores de máquinas, equipamentos e outras tecnologias para construção.

– O sentimento geral é de felicidade. Tivemos casa lotada todos os dias, com muitas vendas. Os expositores ficaram satisfeitos e já estão garantindo a participação para o ano de 2025. Tenho certeza de que as feiras se tornaram referência no ramo da construção civil. Agradeço o apoio dos patrocinadores e todos que se envolveram na organização – disse o presidente dos eventos, Felipe Balzan.

Continua depois da publicidade

O município de Chapecó faz questão de informar que nos últimos anos tem alcançado crescimento acima da média nacional no setor da construção, impulsionado pela riqueza gerada pelo setor econômico do agronegócio.

Segundo a prefeitura de Chapecó, de janeiro de 2021 até junho de 2024, foi aprovada a construção de 4 milhões de metros quadrados em Chapecó, mais 29 loteamentos e 10 condomínios, com aprovação de 5.263 lotes.

Leia também

Quem é a arquiteta de SC que projetou hangar de luxo para jatinhos no Paraguai

Santa Catarina terá novo programa de mobilidade elétrica e sustentabilidade em 2025

Por que o pacote de ajuste fiscal anunciado por Haddad desagrada ao mercado

Aemflo e CDL São José celebram avanços de 2024 e lançam centro de inovação

Lula lança plano bilionário para urbanizar favelas em evento com prêmio a projeto de SC