Em evento de incentivo ao empreendedorismo feminino, a Associação Empresarial de Florianópolis entregou o Prêmio Acif Mulheres que Fazem a Diferença. As oito vencedoras foram Sandra Sandra Oliskovicz, na categoria Transformação Digital; Lesly Monrat, em Turismo/Eventos; Ana Paula Poburko Cenzi, em Saúde/Bem Viver; Silvia Regina Marafon, em Tecnologia/Inovação; Ana Cristina Lavratti, em Cultura/Economia Criativa; Silmara Mendes Hoepers, em Educação; Rosemari da Silva, em Talento Empreendedor; e Débora Parente Aldeia, em Terceiro Setor.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A entrega do prêmio, que teve como madrinha a jornalista da NSC Comunicação Laine Valgas, foi em evento na noite de quarta-feira, no Teatro Pedro Ivo, quando a entidade comemorou também o Dia Internacional da Mulher. A premiação recebeu 130 inscrições de empresárias e executivas da Grande Florianópolis.
O encontro teve também palestra da presidente da Liberty Seguros Brasil, Patricia Chacon, com o tema “A (nova) agenda da liderança”. O presidente da Acif, Rodrigo Rossoni acompanhou o evento que teve à frente a coordenadora geral da Acif Mulher, Solange Borguesan.
As inscrições foram realizadas a partir de projetos (cases) desenvolvidos com sucesso pelas empresárias em cada área. A partir deles, o júri escolheu as vencedoras.
Continua depois da publicidade
Sandra Oliskovicz apresentou o case Universo Empreendedor; Lesly Monrat venceu com o projeto Trilhas de Criança; Ana Paula Poburko Cenzi foi com o case próprio, o Arquiteta Ana Poburko; e Silvia Regina Marafon, venceu com o case Cianet, empresa que lidera.
A jornalista Ana Cristina Lavratti apresentou o case Você Heroína da sua História; Silmara Mendes Hoepers venceu com o projeto Silmara Hoepers Instituto; Rosemari da Silva trouxe o projeto Loja do Guarda Pó; e Débora Parente Aldeia venceu com o case Instituto Levi Social.
Para a coordenadora da Acif Mulher, Solange Borgesan, entre os propósitos do prêmio estão trazer luz e visibilidade a tantas mulheres que fazem a diferença por ter coragem de agir e assumir o protagonismo das suas histórias e comemorar o Dia Internacional da Mulher.
Leia também
Hospital de Caridade, em Florianópolis, inaugura sala para tratamento avançado em cardiologia
Continua depois da publicidade
Aceleradora Abstrato abre em Florianópolis com 12 empresas de tecnologia
Cota para vítimas de violência e equidade salarial: confira anúncio de Lula para mulheres