Novo programa para incubação de startup, o Arena Celta, realizado com quatro rounds no Sapiens Parque, em Florianópolis, se encerrou nesta sexta-feira. As maiores notas foram conquistadas pelas startups Alben, Connectmix e TechPain.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

O reconhecimento veio da banca de investidores, convidada pela Incubadora Celta, da Fundação Certi. O objetivo da fundação, com essa arena, foi selecionar algumas dezenas de startups para integrar nova incubadora, com assessoria fortalecida, baseada no Sapiens Parque.

Incubadora Celta Hub é nova âncora do Sapiens Parque em Florianópolis

A Alben, da empreendedora Naiana Rech, desenvolve soluções para esterilização. A Connectmix elaborou plataforma digital para gestão, distribuição, checking e auditoria para campanhas publicitárias e dados musicais. E a TechPain oferece tecnologias para controle de dores. Também fizeram apresentação para a banca nesta sexta-feira as startups AeroSim, Eneway, Fixdate Brasil, Laepi / Fit test, LimpMe, ManejeBem, Mapii, Ponto Icarus e Starken Insurance.

Continua depois da publicidade

– Esse é um programa para movimentar o ecossistema e será incorporado ao nosso calendário. A próxima edição deve ocorrer em setembro – afirmou o empresário Erich Muschellack, superintendente geral da Fundação Certi.

Laércio Aniceto Silva, superintendente de Negócios da Fundação Certi, disse que essas novas empresas contarão com um ecossistema de inovação forte em Florianópolis e no Estado, para se desenvolverem. O plano da Certi é incluir cerca de 100 startups na nova incubadora Celta baseada no Sapiens Parque.