Entidade associativa que reúne ampla representação no Estado, a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) vai eleger nova diretoria. A chapa única, de consenso, tem como candidato a presidente o empresário Elson Otto, de Palmitos. Os vice-presidentes serão Rita de Cássia Conti, de Brusque, e César Smielevski, de Criciúma.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O último dia para a inscrição de chapas para eleger o sucessor do atual presidente, o industrial joinvilense Sérgio Rodrigues Alves, foi esta quinta-feira, 28 de setembro. A úncia chapa inscrita tem 33 integrantes, a eleição será dia 30 de outubro e a posse está marcada para o dia 23 de novembro.

Elson Otto tem 58 anos, é graduado em contabilidade e empresário do setor de varejo. Atua na cidade de Palmitos com cinco empreendimentos, incluindo as Lojas Bom Sono, Loja Paulista e Loja H-1.

Ele optou pelo varejo depois de desempenhar destacado trabalho na área de auditoria na rede Casas Pernambucanas, de São Paulo. Ele assumiu as funções aos 20 anos e atuou em todo o Brasil nas áreas de gestão e compliance da empresa. Em 1992, voltou para Palmitos, onde abriu os negócios que desenvolve até hoje.

Continua depois da publicidade

Primeira vice-presidente, Rita de Cássia Conti é fundadora e sócia da empresa de vestuário Mensageiro dos Sonhos, de Brusque. Foi a primeira mulher a presidir a Associação Empresarial de Brusque e também a primeira mulher diretora financeira da Federação das Indústrias de SC (Fiesc).

César Smieleviski é cofundador e sócio da Betha Sistemas, de Criciúma, especializada em gestão para o setor público. Ele também foi presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic).

– Tivemos uma redução na composição atual da chapa, reduzindo de 46 para 33 diretores, sendo que 55% são novos diretores. A nossa atuação será em prol do desenvolvimento sustentável de Santa Catarina, defendendo os anseios da classe produtiva e teremos como principais bandeiras a luta contra a alta carga tributária e a justa distribuição dos tributos, bem como a melhoria da infraestrutura – comentou o futuro presidente em nota.

Segundo ele, a expectativa é de que seja uma sucessão com eleição tranquila, transparente e justa. Assim, se valoriza o associativismo do Estado.

Continua depois da publicidade

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Leia também:

Em carta do congresso de municípios, Fecam questiona projeto da reforma tributária

Empresa de SC lança inteligência artificial que ajuda prevenir AVC e infarto

Em congresso de inovação, indústria do país destaca potencial sustentável

SC conquista cinco “Oscars” da inovação, incluindo o ecossistema de Florianópolis

Jorginho e Alckmin farão palestras em fórum da Fiesc sobre neoindustrialização

Santa Catarina lança marca para potencializar turismo do Estad