Quanto vale uma marca que faz a diferença no dia a dia de brasileiros e de pessoas de outros países. Ranking elaborado pela Kantar BrandZ 2024 apurou que a marca de alimentos mais valiosa do Brasil é a catarinense Sadia, fundada em Concórdia, no Oeste do Estado, em 7 de junho de 1944. Ela foi avaliada em US$ 1,07 bilhão, na moeda nacional, R$ 5,06 bilhões.
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Segundo os responsáveis pela realização do ranking, a Sadia se destaca por proporcionar experiências significativas aos consumidores em toda a jornada da compra, incluindo desde inovações em inteligência artificial, até avaliações em pontos de venda.
– O grande diferencial de Sadia é este olhar cuidadoso e de inovação, sempre com o objetivo de surpreender as pessoas em experiências que vão além do alimento: um evento especial, o uso de inteligência artificial na comunicação, embalagens renovadas e pensadas a partir da troca com os consumidores, entendendo suas dificuldades na gôndola. Essas ações são resultado do trabalho de reposicionamento iniciado em 2022 e da consistência da execução de Sadia – destacou como exemplo Luciana Bülau, gerente executiva de marketing da marca.
A Sadia, perto de completar 80 anos – foi fundada em 07 de junho de 1944, em Concórdia, no Oeste de SC – ocupa a 28ª posição entre as 50 marcas mais valiosas do país segundo o ranking da Kantar. Ela atua nos mercados nacional e internacional com mais de 300 produtos.
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Entre as experiências tecnológicas desenvolvidas pela Sadia com consumidores, que ajudaram a se destacar no prêmio foi a campanha do último Natal. A empresa apresentou o chatbot SadI.A. sugerindo aos consumidores acessar ideias de receitas pelo WhatsApp durante as festas de fim de ano.
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