O Conselho e a diretoria do Sebrae Santa Catarina empossaram nesta quinta-feira o novo diretor técnico da instituição, o engenheiro agrônomo Fábio Búrigo Zanuzzi. Ele afirmou no evento que vai priorizar o atendimento às empresas, o desenvolvimento territorial e a sustentabilidade dos negócios.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Participaram do evento de posse o presidente do conselho deliberativo do Sebrae SC, Renato Campos Carvalho, o vice-presidente do conselho Marcos Pagani e o coordenador do Comitê de Compliance do conselho, Alaor Tissot. Também participaram o diretor superintendente Carlos Henrique Ramos Fonseca e o diretor de Administração e Finanças, Anacleto Ângelo Ortigara.
Ao falar sobre o trabalho futuro, Zanuzzi destacou a importância de impulsionar o desenvolvimento territorial porque é nas cidades que as vidas das pessoas acontecem. Ao mesmo tempo, segundo ele, é preciso atendimento ao empresário e a educação empreendedora.
– É fundamental olhar para os territórios, entender as suas vocações e necessidades. A partir de então, desenvolver uma estratégia integrada de desenvolvimento em que o Sebrae usará todo o seu know how para apoiar os municípios e os pequenos negócios a se desenvolverem – disse o novo diretor.
Continua depois da publicidade
Na avaliação dele, o fortalecimento de projetos setoriais e relacionamento com governos são importantes. Por isso o trabalho em parceria nessa área terá atenção especial.
– Uma das grandes riquezas da economia catarinense é a sua diversidade. Vamos seguir olhando para a força setorial das nossas empresas e unir esforços para construir projetos que apoiem cada vez mais o desenvolvimento dos negócios e dos territórios – afirmou Zanuzzi.
O incentivo a sustentabilidade dos pequenos negócios também será uma das prioridades neste novo ano. Segundo ele, SC já é referência nacional nessa área, mas poderá avançar ainda mais.
Além disso, o novo diretor falou que o Sebrae SC inicia os trabalhos para que a instituição conquiste posição destacada na lista de melhores empresas para trabalhar.
Continua depois da publicidade
Leia também
Porto de SC oferece créditos de carbono para compensar emissões
O que Jorginho prioriza na área econômica com mudanças no Ciasc e na SCPar
Preços de carnes seguem acessíveis e a proteína cultivada virá em breve, prevê Sindicarne SC
“Estamos vivendo momento de muita incerteza”, diz presidente da Fiesc
Multinacional com sede em SC faz venda bilionária para investir em energia renovável