O empresário e político Artenir Werner, fundador e acionista do Centro Universitário UniAvan, de Balneário Camboriú, é mais um catarinense que não conseguiu vencer a luta contra a Covid-19. Ele faleceu nesta quarta-feira, aos 80 anos. Ex-prefeito de Rio do Sul e ex-deputado, ele gostava de repetir uma frase que elegeu como prática de vida:

Continua depois da publicidade

-Só passarei por este mundo uma vez. Assim, todas as boas ações que possa praticar e todas as gentilezas que eu possa dispensar a qualquer ser humano, devo aproveitar este momento para fazê-lo – dizia Werner.

Após carreira política bem-sucedida em que foi prefeito da sua cidade natal, Rio do Sul, e deputado federal, Werner fundou a Faculdade Avantis em 2002. O foco foi oferecer educação superior de qualidade por preço acessível para incluir um maior número de pessoas.

SC tem 153 leitos de UTI disponíveis e atinge o mais grave índice de ocupação na pandemia

A UniAvan hoje oferece cursos de graduação, pós-graduação, EaD, extensão e ensino médio. Além da matriz, em Balneário Camboriú, conta com unidades em Itajaí, Florianópolis, Brusque, Blumenau, Itapema, Rio do Sul e Campina Grande (Paraíba). 

Continua depois da publicidade

Em 2017 a Avantis foi considerada pelo Ministério da Educação a melhor faculdade de SC, com nota máxima, 5. Em 2018 seguiu com esse conceito e foi transformada em centro universitário. A instituição tem diretoria profissional e mantém o foco em qualidade com atenção ao lado social dos estudantes. Na pandemia, ofereceu crédito para alunos que não conseguiam pagar mensalidades poderem continuarem estudando.