Especialista em turismo e ex-ministro da área, o catarinense Vinicius Lummertz participou nesta sexta-feira, na cidade de Jingdezhen, na China, da cerimônia de lançamento da Aliança Internacional das Cidades da Rota da Seda. Ele é um dos membros fundadores da aliança integrada por 50 cidades, com foco no turismo, que tem na América do Sul somente Foz do Iguaçu, representada no evento pelo secretário da área, André Aliana.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Por ser um tipo de turismo de longo curso entre a China e a América do Sul, Lummertz vê oportunidade de incluir Florianópolis num roteiro desses de viagem internacional. Segundo ele, o turista asiático vem até Foz do Iguaçu e, depois, pode incluir uma outra cidade brasileira.

– A Ásia e o Oriente Médio são distantes de Foz do Iguaçu. Então, nós podemos começar a pensar num link como Santa Catarina. Acredito que Florianópolis, por ter um grande aeroporto, pode ser esse destino. As viagens tendem a ser mais longas e permitem incluir mais cidades. Essa composição pode ser com Florianópolis, pode ser com o Rio de Janeiro ou com Buenos Aires. Mas se for Rota da Seda, países que são membros sempre terão prioridade – avalia Lummertz.

A conexão do ex-ministro com a China foi firmada quando ele estava no governo e promoveu parceria conjunta Brasil-Argentina para atração de turistas asiáticos que vinham, principalmente, para visitar Foz do Iguaçu porque referem turismo da natureza.

Continua depois da publicidade

O lançamento da Aliança Internacional das Cidades da Rota da Seda teve como ponto alto na cidade de Jingdezzem de um amplo museu com cerâmicas de mais de mil anos. O produto é uma das principais atividades econômicas da cidade, que integra a província de JiangXi. As autoridades foram recebidas pela prefeita Yan Ganhui.

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Leia também

Varejista Koerich investe em produtos do setor de alimentos; entenda

Santa Catarina terá um novo porto no litoral sul

Dos dotes de príncipes à educação: o que disse o prefeito sobre Joinville nos EUA

Acordo Mercosul-EU pode ser finalizado este ano, dizem especialistas na Alesc

Tecnologia da Sankhya acelera negócios das empresas Neoprene e Vabene

Prefeito de Joinville apresenta a cidade em evento do Lide nos Estados Unidos

Por que Florianópolis lidera índice da bilionária economia criativa