A linha aérea de transporte internacional entre Florianópolis e Miami da Latam Cargo, que em agosto do ano passado inaugurou a entrada da Floripa Airport no transporte regular de cargas ao exterior, completa um ano este mês e indica mais oportunidades. Nos primeiros 12 meses, o destaque foi a importação de eletrônicos e fármacos, com 90% do total. Como a rota teve êxito, a Latam Cargo estuda expansão. O modelo de avião usado é o Boeing 767-300F.

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De acordo com a Floripa Airport, essa primeira rota, em 12 meses, movimentou 650 toneladas no valor de R$ 750 milhões. O principal destaque são os ganhos com a rapidez. A entrega de cargas, que demora cerca de dois dias quando chega em aeroportos, entra por Florianópolis em 12 horas.

Nesta segunda-feira, para marcar o primeiro ano de atividades e indicar rumos, a Latam Cargo e a concessionária Floripa Airport realizaram uma reunião com a presença de parceiros e executivos. Entre os presentes, o gerente de vendas da Latam Brasil, Alexandre Silva, o gerente para Assuntos de Transporte e Logística da Fiesc, Egídio Martorano; e clientes da rota, como Pauta Distribuidora, All Nation e EVL.

Tanto para a Floripa Airport quanto para a Latam Cargo, essa rota é exitosa, apesar de ter iniciado na pandemia. Uma alternativa colocada no evento por Martorano é procurar atrair as cargas movimentadas por indústrias de Santa Catarina em aeroportos de outros estados. Segundo ele, cerca de 18% do movimento de carga aérea em São Paulo é de empresas catarinenses, em especial do Norte do Estado.

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