A Ahgora, RH Tech de Santa Catarina especializada em gestão de pessoas com uso de inteligência artificial, anunciou a aquisição da WebTraining, empresa de São Paulo especializada em educação corporativa que tem entre os clientes a Ambev, Itaú e Pernambucanas. O investimento alcançou mais de R$ 10 milhões e integra plano de aquisições que vai somar R$ 30 milhões de recursos próprios em M&A nos próximos 12 meses.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais informações de Santa Catarina pelo WhatsApp
De acordo com o CEO da Ahgora, Lazaro Malta, o objetivo é consolidar liderança em gestão digital de jornada, HCM (Human Capital Management). A posição de número um nesse segmento abriu portas para parceria recente com a multinacional alemã SAP. Além disso, a empresa avança com a fintech Ahfin, criada durante a pandemia com o objetivo de colaborar na gestão financeira dos trabalhadores. Com crescimento rápido e diferenciação, a Ahgora mira abertura de capital, IPO na sigla em inglês, nos próximos anos.
– Estamos num movimento de expansão e M&A. O nosso objetivo é compor um ecossistema de produtos e negócios para o mercado de RH. Consolidando nossa visão, com a nossa fintech Ahfin, pretendemos gerar benefícios de educação financeira para empresas que são nossas clientes. Então, nesse sentido, uma empresa especializada em educação corporativa como a WebTraining faz parte do nosso objetivo estratégico – explica Lazaro Malta.
A aquisição de uma empresa com um time experiente vai ajudar a Ahgora a atingir os objetivos na área de educação corporativa, para ensinar educação financeira, educação para o trabalho, práticas e técnicas de trabalho, entre outros conhecimentos. Por exemplo, um hospital que precisa treinar seus colaboradores, poderá contar com a plataforma da WebTraining para isso, diz o empresário. Com essa plataforma tecnológica é possível, inclusive por celular, ministrar os treinamentos e avaliar como as pessoas assimilaram os conhecimentos.
Continua depois da publicidade
– Com essa estratégia de aquisições, que inclui outras além da WebTraining até o final do ano, nosso negócio vai dobrar o número de vidas que impacta. Sairá de 1 milhão para 2 milhões de vidas. E o nosso faturamento (MRR), contando o crescimento orgânico mais as aquisições, vai crescer 100% este ano – afirma o empresário.
A Ahgora também tem plano para avançar na América Latina. O acordo com a SAP, que permite a oferta de sistema na loja da empresa, é um dos aliados para expansão internacional.