País do Caribe que em 2023 recebeu mais de 10 milhões de turistas estrangeiros, a República Dominicana planeja ampliar a oferta interna de alimentos e de serviços de tecnologia e gastronomia. Para isso, a embaixadora do país no Brasil, Patrícia Villegas busca parcerias em Santa Catarina. Na visita ao Estado na última quinta-feira (04), ela se reuniu com o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio-SC), Helio Dagnoni.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
– O Senac de Santa Catarina tem mais de 20 cursos por EaD (educação a distância) e a embaixadora ficou interessada em formação nas áreas de tecnologia e gastronomia – disse o presidente da Fecomércio, Helio Dagnoni.

Segundo ele, a diplomata informou que é possível essa parceria na área de serviços porque a República Dominicana tem o espanhol como idioma oficial, que é muito parecido com o português.
Ele informou também que a República Dominicana busca parcerias para aumentar a produção interna de proteína animal, em especial de aves e suínos. O plano inicial é contar com oferta de pintinhos de um dia para a produção em escala.
Continua depois da publicidade
O país busca empresas parceiras para essa expansão. A próxima reunião de Helio Dagnoni com Patrícia Villegas deverá ser em agosto, na embaixada do país, em Brasília. O objetivo é avançar em parcerias na área econômica.
A embaixadora fez visita oficial a Santa Catarina quinta-feira (04), quando visitou também a Secretaria de Estado da Segurança Pública e foi recebida pelo secretário da pasta Flávio Graff, a secretária adjunta de Articulação Nacional, Lourdes Martini e outras autoridades. Patrícia Villegas veio acompanhada do primeiro secretário da embaixada no Brasil, Júnior Pérez, e da conselheira Carlise Velasquez.
Leia também
Deputado lança plataforma que monitora evolução de obras do governo de SC
Vendas de veículos em SC crescem 18,6% no primeiro semestre, acima da média nacional
Energia, construção, comércio: Cooperativa de SC faz de tudo um pouco
Por que o cooperativismo é uma potência econômica em Santa Catarina
Cidade de SC apresenta suas atrações turísticas em São Paulo, Minas e no exterior