Com o objetivo de ampliar negócios com Santa Catarina, principalmente nas áreas de tecnologia e economia “verde”, o Reino busca aproximação com o Estado. A Encarregada de Negócios, Melanie Hopkins, visita Florianópolis na próxima semana, acompanhada do cônsul honorário Michael Delaney, quando estará no FIN Business Forum e terá encontro com empresários do setor de tecnologia.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

O FIN é um evento de negócios internacionais que será realizado quarta-feira e quinta (11 e 12 de maio) no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis. Quinta maior economia do mundo, integrado por Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, o Reino Unido está sendo mais proativo na internacionalização da economia desde que saiu da União Europeia.

O encontro com empresários do setor de tecnologia será no Acate Downtown, em Florianópolis. No evento, a embaixada faz também uma comemoração aos 70 anos do reinado da Rainha Elizabeth II, completados em fevereiro.

No FIN Business Forum, a embaixada vai apresentar a empreendedores do Brasil o suporte gratuito para abrir negócios no mercado britânico. Os setores de maior interesse são os de tecnologia em geral, cleantech, fintech e saúde.

Continua depois da publicidade

Especialistas da área de energia vão buscar oportunidades de parcerias na área de bioenergia como biogás, biometano, recuperação de resíduos e pesquisas sobre outras fontes renováveis, como o hidrogênio. A embaixada britânica vai trazer também seu especialista nas áreas de eólica offshore, tema que começa a despertar mais interesse no Brasil.

O Reino Unido se coloca como local ideal para sediar unidades de empresas porque, além de uma economia robusta, forte em finanças e tecnologia, conta com fuso horário favorável. No mesmo dia, é possível falar com pessoas da Ásia e das Américas.