Com investimento de R$ 55 milhões, a rede Fort Atacadista, do Grupo Pereira, chega a Araranguá, uma das principais cidades do Sul de Santa Catarina. A loja com as principais atrações da empresa, como preços mais acessíveis que a média, açougue e panificadora, abre ao público nesta quarta-feira, a partir das 9h, quando acontece a inauguração.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A unidade é a 33ª da rede Fort em Santa Catarina e a 54ª no Brasil. Sétima maior empresa do setor no país, o Grupo Pereira está presente também no Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, São Paulo e Rio Grande do Sul. No Sul do Estado, tem lojas em Içara, Tubarão e Criciúma.

– Para nós, é sempre uma felicidade entregar uma nova unidade, ainda mais completa com açougue, padaria e mais de 8 mil itens, entre mercearia, perecíveis, bebidas e bazar – destaca João Pereira, vice-presidente Comercial e de Marketing do Grupo Pereira.

A nova loja de Araranguá está baseada em ponto estratégico da cidade para facilitar o acesso do público. Fica no bairro Alto Feliz, avenida Quinze de Novembro esquina com a rua Porfírio Lopes de Aguiar. Tem quase três mil metros quadrados de área de vendas, gerou 390 empregos entre diretos e indiretos, oferece mais de 8 mil itens e tem 174 vagas de garagem. Além da estratégia de preços baixos, a rede oferece um cartão o cartão Vuon Card.

Continua depois da publicidade

O grupo obtém a maior parte da receita em Santa Catarina e segue investindo no Estado. As próximas cidades a receber novas unidades do Fort Atacadista serão Joinville e Rio do Sul. A empresa também vai revitalizar três lojas. A primeira será a de Barreiros, em São José, que vai ganhar em anexo uma unidade do atacado Bate Forte, a primeira em Santa Catarina.

Leia também

Nova política de preços da Petrobras é bem aceita e cenário permite redução

ArcelorMittal Vega conclui primeira etapa de expansão bilionária em SC

Retenção de IR de empresas vai ampliar em R$ 130 milhões a receita estadual

Dos desafios da pandemia aos do plano diretor: gestão de Rossoni à frente da Acif

Grupo CRH, dono da Tigre, lança projeto para “Campo Alegre ser nova Gramado”