Soluções tecnológicas com inteligência artificial ajudam supermercados a oferecer campanhas diferenciadas e incentivam o consumidor a aderir aos aplicativos de fidelidade para ter mais descontos. Estratégia assim está sendo usada pela rede Hippo Supermercados, da região de Florianópolis. A empresa lançou carteira digital pela qual o consumidor compra produtos e ganha em crédito até 60% do valor gasto para uma próxima compra.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Os créditos para cada um são definidos por uma inteligência artificial com base nas compras realizadas. Essa carteira digital é a estratégia da empresa para comemorar os 25 anos de atividades. Esse é mais um ponto na área tecnológica onde a rede informa ter sido pioneira em SC no e-commerce, adotado em 1998, e também em identificação digital.
Com quatro lojas na região, o Hippo é considerado um supermercado boutique. Foi pioneiro em parceria com agricultores para oferecer itens orgânicos a partir de 1998 e também saiu na frente ao oferecer produtos especiais para quem tem dietas restritivas, fazendo cozinha específica para esse fim.
Para ajudar a preservar o meio ambiente, usa sacolas com plástico que se decompõem em até 18 meses e tem loja-conceito na Pedra Branca com horta orgânica aberta a estudantes para educação ambiental.
Continua depois da publicidade