Com 100 franquias de inglês no Brasil e uma em Dubai, a catarinense Rockfeller Language Center anunciou mudança para o próximo ano: vai adotar inteligência artificial (IA) de forma ampla no ensino. A novidade foi comunicada pelo cofundador e CEO da rede, André Belz, durante a celebração dos 20 anos da empresa, na convenção nacional da rede realizada na última semana, no Costão do Santinho, em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
A mudança faz parte da estratégia para crescer de forma acelerada: o plano da Rockfeller é abrir mais 100 franquias no Brasil nos próximos dois anos, informou o empresário.
Segundo a empresa, a inteligência artificial estará no assistente de nivelamento, no assistente pedagógico que oferece suporte personalizado aos professores, no gerador de feedbacks aos estudantes e no Personal Teacher, um sistema que ajuda os estudantes nas atividades de casa. Ela foi incluída também no Practice Buddy, plataforma para incentivar a conversação.
Fundada em São José, na Grande Florianópolis, em 2004, a Rockfeller Language Center transferiu a matriz para Balneário Camboriú, onde centraliza a gestão e ampliação da rede de franquias. A empresa se destacou durante a pandemia em função da tecnologia embarcada na sua metodologia, que permitiu dar aulas on-line.
Continua depois da publicidade
De acordo com o CEO, outro ponto forte é o comprometimento e excelência do trabalho da rede de franqueados. Por isso, a expectativa é grande para essa nova fase, com IA a partir de 2025, como ele destacou na convenção.
– Este evento não é apenas sobre comemorar as duas décadas de uma marca forte e consolidada, mas sobre traçar o caminho para os próximos 20 anos. São 20 anos de propósito, nos quais impactamos milhares de famílias, realizamos o sonho de muitos em falar um segundo idioma e permitimos que outros realizassem o sonho de ser donos do próprio negócio por meio do nosso modelo de franquia – destacou André Belz.
A Rockfeller Language Center abriu a primeira franquia em 2006 e, em 2008 consolidou o modelo de negócio para escalar maior expansão. Oferece ensino de inglês presencial para um público diversificado, desde crianças até adultos.
Com eficiência no aprendizado e qualidade nos serviços, a empresa conquistou diversas premiações. Este ano, recebeu o selo de excelência da ABF pelos 10 anos consecutivos da rede e também a classificação 5 estrelas da Pequenas Empresas Grandes Negócios.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Tecnova SC seleciona as startups que serão apoiadas com programa de R$ 30 milhões
Instituto Senai de SC integra projeto inédito para energia eólica em alto mar
Brasileiro prefere produtos feitos no país a importados por plataformas, mostra pesquisa
Projetos para fazer tecido com fio de bananeira e para gestão de inovação são premiados
Ranking 500 Maiores do Sul soma R$ 1,1 trilhão em receita e tem SC na liderança
Governo lança o programa Concilia+SC para acelerar processos que envolvem o Estado