Fundada por jovens da família Ghislandi em Nova Veneza, Sul de Santa Catarina, no ano de 1979, a rede Bistek Supermercados celebra 45 anos nesta quarta-feira com muitas conquistas e o lançamento de campanha aos consumidores. Uma das conquistas foi a duplicação do tamanho da empresa em três anos, em faturamento. Este aniversário também será marcado pela inauguração, no fim de outubro, de uma moderna loja, a 27ª unidade da empresa, no bairro Abraão, em Florianópolis, com investimento de R$ 85 milhões.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

– Somos italianos e como bons italianos a gente gosta de vibrar com as conquistas e com o sucesso. Estaremos reunindo nossa elite pensante nesta quarta-feira. Vamos fazer um evento comemorativo e de planejamento também – afirmou o cofundador e diretor comercial do grupo, Walter Ghislandi, que liderou a fundação da empresa junto com os irmãos.

– Este ano, vamos faturar R$ 2,5 bilhões. E a projeção de faturamento para o ano que vem já está pronta, estimamos em R$ 3 bilhões. Seguimos atuando no canal supermercado raiz, puro, não temos nenhuma loja e movimentação de atacarejo. Só atuamos com supermercados, procurando trabalhar a experiência do consumidor, atendendo suas necessidades do dia-a-dia, focando muito no frescor dos produtos – destacou Walter Ghislandi.  

Veja mais imagens sobre o Grupo Bistek Supermercados:

Continua depois da publicidade

Com esse perfil de supermercado raiz, o grupo foca qualidade de atendimento com atenção ao padrão de loja de vizinhança. Se destaca por ter diversificada oferta de frutas, verduras, flores, carnes e outras linhas, sempre com facilidade para o cliente que gosta de adquirir pequenas porções e passar mais vezes por semana no supermercado.

Atualmente, o Bistek Supermercados conta com 22 lojas em Santa Catarina e quatro no Rio Grande do Sul, principalmente na região da Grande Porto Alegre. Ao todo, são 26 lojas em operação, que geram 4.500 postos de trabalho diretos.

De acordo com o empresário, em 2024, os investimentos totais vão somar aproximadamente R$ 100 milhões e para 2025, o plano é ampliar, chegando a R$ 160 milhões.

Continua depois da publicidade

Sobre o grande projeto em implantação em Florianópolis este ano, no bairro Abraão, Walter Ghislandi adianta que será uma loja referência para o grupo, com todas as características que agradam aos clientes da empresa. Entre os destaques estarão a área de floricultura – praticamente um jardim – e o espaço de perfumes, como uma perfumaria.  

E para o próximo ano, em Florianópolis, o Bistek tem dois novos projetos. Um para loja no bairro Itacorubi e outro, no bairro Ingleses, Norte da Ilha de SC.  

Para o Rio Grande do Sul, a empresa vai inaugurar em 2025 uma loja em Tramandaí. Além disso, tem mais dois projetos, um para Novo Hamburgo e outro para Porto Alegre.

Para manter a qualidade dos serviços aos diversos públicos, a rede Bistek também investe em tecnologias, tanto para suas operações quanto para melhorar a experiência do cliente.

Continua depois da publicidade

Segundo o diretor comercial, hoje 2% das vendas são on-line, a mesma média do Brasil. Mas o plano, para os próximos anos, é chegar a 4%, diante da importância de ser forte em todas as plataformas de vendas.

E para avançar na área digital, o grupo firmou parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), passando a ser uma corporete do LinkLab da instituição. O objetivo é identificar e adotar soluções que melhorem o desempenho do setor.

Leia também

Com maior ritmo da economia brasileira, PIB de SC acelera e cresce 3,8% em 12 meses

Cidade da Grande Florianópolis terá bairro planejado com condomínios fechados

Sebrae e Semae incentivam pequenos negócios aderirem ao ESG

Especialistas explicam por que empresas devem digitalizar seus negócios