Considerado o maior evento global de urbanismo moderno, o Mapim, que acontece em Cannes, Sul da França, conta com expositores brasileiros no espaço da Agência Brasileira de Promoção de Exportações (ApexBrasil). Um dos quatro projetos do Brasil selecionados pela curadoria do evento para serem expostos é o do complexo multiuso residencial, comercial e corporativo de Joinville, lançado pela Hacasa.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O empreendimento, que será no Centro da cidade, se diferencia por incluir diante de prédios ampla área de circulação e lazer com praças e espelhos de água, ou seja, será uma minicidade de alto padrão. O projeto é assinado pelo escritório de arquitetura Königsberger Vannucchi, de São Paulo, tradicional em empreendimentos que se destacam pelo paisagismo.

A Hacasa, que concentra atividades em Joinville e região, informa que esse projeto exposto na França terá o maior valor geral de vendas (VGV) já lançado no município, mas não antecipa o montante.  

Projeto bilionário de SC vai representar o Brasil em evento global do setor imobiliário

Continua depois da publicidade

Outro projeto catarinense exposto na edição deste ano do Mapim, na França, é o VivaPark, bairro planejado para o município de Porto Belo, numa iniciativa da empresa Vokkan. O evento francês abriu terça-feira (14) e vai até esta quinta-feira (16). A ApexBrasil leva a arquitetura do país para o Mapim com o objetivo de atrair investimentos internacionais para o mercado imobiliário brasileiro.

Leia também

PIB de SC cresce 3% em 2022, estima equipe econômica do governo

Dígitro Tecnologia cresce 12% com exportações e novos serviços

Abstrato estreia com cinco empresas aceleradas nas áreas de dados e IA