A Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) lançou o programa Viaje+SC. A iniciativa, que vinha sendo estudada há meses, visa incentivar o turismo regional, que é o principal segmento do setor nessa fase de pandemia. O programa inclui dois selos de segurança voltados à prevenção da Covid-19: o Viaje+SC e o Safe Travels, concedido a partir de uma parceria com o Conselho Mundial de Viagens e Turisno (WTTC na sigla em inglês). Além disso, o programa tem um portal (https://www.viajemais.sc.gov.br/) para as empresas participantes apresentarem suas atrações e descontos aos consumidores.
Continua depois da publicidade
Com liderança da indústria, SC gera 18.375 novos empregos em agosto
Os dois selos visam dar segurança aos viajantes de as empresas estão cumprindo os protocolos de prevenção ao novo coronavírus da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Secretaria de Saúde do Estado.
O governador Carlos Moisés participou da cerimônia de lançamento com o presidente da Santur, Leandro Mané Ferrari. No evento, as três primeiras empresas que conquistaram os selos já receberam o diferencial: o Oceanic Aguarium e o Hotel Sibara, de Balneário Camboriú, e a Cia de Turismo, agência de viagens de Joinville.
Entre os desafios do programa está mostrar as atrações turísticas do Estado, muitas ainda desconhecidas para a maioria dos viajantes. Ouro objetivo é incentivar as reservas para viagens nos próximos meses, incluindo o verão.
Continua depois da publicidade
Vale observar, que todas as regiões do Estado precisam cumprir as normas sanitárias da Secretaria da Saúde, de acordo com as gravidades frente à pandemia com base nas cores do mapa de risco do Estado.
Junto com o Viaje+SC, a Santur lançou o Almanach, um canal no YouTube com dados sobre o turismo no Estado.