Com o propósito de difundir informações mais detalhadas sobre as normas legais para trabalho agrícola na produção de maçãs em Santa Catarina será lançado na tarde desta segunda-feira (30), em São Joaquim, o programa Trabalho Legal na Maçã. A iniciativa, que conta com palestras sobre aspectos legais e condições de trabalho nos pomares, tem o apoio do Sebrae SC.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O programa é voltado a todos os produtores da Serra Catarinense, onde existem mais de 300 propriedades. Os participantes receberão informações sobre as normas legais a serem seguidas no trabalho, com exemplos para evitar práticas análogas à escravidão.
O programa terá também consultorias para relacionar pontos positivos e não conformidades de regras legais. O objetivo é deixar as normas claras para os produtores.
Este programa está sendo lançado por solicitação da Associação Brasileira dos Produtores de maçã (ABPM). Conta com parceria do Ministério Público do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego, do Sistema Federação da Agricultura e Pecuária catarinense (Faesc-Senar), sindicatos rurais e também da Agropecuária Schio, de São Joaquim.
Continua depois da publicidade
O evento de hoje contará com palestra de um advogado para abordar as questões legais de forma acessível. Outra palestra será de técnico de trabalho para informar as normas legais. Esse conteúdo será entregue também digitalmente aos produtores.
Em próxima etapa, o programa prevê consultoria a produtores nessa área, a ser desenvolvida até 2024. Será feito questionário mais adiante para avaliar como está a adesão ao programa.
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC
Leia também:
Viagem do governo e da Alesc ao Panamá inclui comércio exterior nas prioridades
Floripa Ariport Cargo amplia em 60% a capacidade de armazenagem
Como será o condomínio de luxo onde é o Hotel Maria do Mar em Florianópolis
Montadora chinesa parceira da Fever pode instalar fábrica em Santa Catarina