Diante da limitação de soluções de tecnologia para o setor imobiliário com ênfase em inteligência artificial (IA), uma das principais empresas do setor em Santa Catarina, o Grupo Brognoli, de Florianópolis, decidiu oferecer um programa de inovação aberta na área, o Prop Ventures Lab By Brognoli. Ele foi elaborado pela TXM Methods e tem, além da parceria da empresa, também do Sebrae SC.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

O programa é aberto a startups de todo o Brasil que tenham foco no setor imobiliário e sejam voltadas a desenvolver IA. As inscrições devem ser feitas até o dia 15 deste mês. A metodologia será oferecida gratuitamente aos participantes, que também terão mentorias individuais.

Esse será um programa de pré-aceleração totalmente gratuito. O objetivo é oferecer ferramentas para que essas startups tenham condições de aprimorar seus negócios com validação de ideias em tempo real, tendo apoio de um grupo com larga experiência no setor.

– A expectativa é que consigamos selecionar startups alinhadas com as nossas necessidades, especialmente no desenvolvimento de Inteligência Artificial para o ramo imobiliário, que é uma necessidade do setor – explica o CEO da Brognoli, Eduardo Barbosa.

Continua depois da publicidade

O novo programa de inovação aberta integra o Cocreation Corp, iniciativa da TXM Methods, startup de SC fundada pelo professor Luiz Salomão Ribas Gomes. Segundo ele, o objetivo do trabalho é transformar ideias em negócios.

– Conhecer as dores das imobiliárias contribui para oferecer um produto personalizado e muito mais eficiente. O objetivo é fazer esse ‘match’, essa conexão, entre startups e companhias consolidadas no mercado – destaca Salomão Ribas.

A metodologia utilizada pela TXM já foi utilizada por empresas nascentes de tecnologia de Santa Catarina e diversos estados brasileiros. Startups interessadas em participar desse novo programa de aceleração devem se inscrever no site cocreationlab.com.br/editais/

Leia também

Movimento de cargas nos portos de Santa Catarina cresce 11,5% em 2023

Porto de São Francisco fecha 2023 com atividade recorde liderada por exportações

Puxada por transporte, inflação de Florianópolis sobe acima da prevista para o país em 2023

Saiba o que o novo diretor técnico do Sebrae SC vai priorizar