Com o objetivo de apoiar empreendedores da comunidade Morro do Horácio, de Florianópolis, a prefeitura abriu inscrições de projetos para pré-incubadora Cocreation Social Lab. Interessados em desenvolver novos negócios ou fortalecer os que já implantaram podem se inscrever até o dia 12 de julho.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
A formação é totalmente gratuita e podem participar moradores da comunidade e da região. O programa é uma parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia da prefeitura em parceria com o Sebrae-SC.
A formação será ministrada pela empresa TXM Methods, de Florianópolis, experiente nesse trabalho, com projetos em vários estados. As aulas incluem capacitações, palestras, workshops e interação com mentores experientes. As inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp número (48) 99132-8760. Serão 20 vagas e mais informações estão no site https://cocreationlab.com.br/editais. As aulas serão híbridas e começam dia 5 de agosto.
De acordo com a TXM, o Cocreation Social Lab é voltado para empreendedores de comunidades mais vulneráveis para que abram negócios que geram renda. Esse programa já foi desenvolvido com sucesso nas comunidades de Monte Cristo, em Florianópolis, e também nos municípios de Palhoça, Indaial, Blumenau e Taió.
Continua depois da publicidade
– Identificamos grande número de empreendedores informais e de pessoas que precisam de suporte qualificado nessa comunidade. Com o programa, queremos contribuir para a qualificação e formalização das atividades profissionais e projetos, transformando ideias e atividades informais em negócios rentáveis, que tragam dignidade e renda ao empreendedor – informa o secretário de Desenvolvimento, Juliano Pires.
Na avaliação do gerente regional do Sebrae na Grande Florianópolis, Wilson Sanches Rodrigues, a orientação na hora de começar um negócio é fundamental e esse programa proporciona isso. Conforme o CEO da TXM Methods, Luiz Salomão Ribas Gomez, com informações de especialistas, as chances de um novo negócio prosperar são muito maiores.
Entre as novas empresas impulsionadas pelo Cocreation Social Lab em etapa anterior está o Diaristas de Negócios. Criado pelo casal de diaristas Nilza de Oliveria Varela e Anderson Matiego do Nascimento ele ajuda diaristas de todo o Brasil a organizar as finanças.
Leia também
“O cooperativismo é uma grande potência da economia de SC”, diz o presidente da Ocesc
“Se eu estivesse no Senado, votaria a favor”, disse Caiado sobre taxa das blusinhas
Associação empresarial do quinto município mais rico de SC faz 40 anos
Empresa de SC participa de evento global sobre longevidade e saúde
Programa do governo de SC recupera R$ 3,5 bilhões em dívidas de ICMS
Fifa investe US$ 4 milhões em usina solar em parque tecnológico de Florianópolis
Pesquisadora de neurociência falará sobre saúde mental na ExpoGestão