Com o propósito de incluir mais estudantes da rede pública para atuar no ecossistema de tecnologia e inovação, a Prefeitura de Florianópolis, com parceiros, lançou nesta quinta-feira, durante o Startup Summit, o programa Floripa Mais Tec. O objetivo é oferecer formação na área de tecnologia para estudantes da rede pública com idade a partir de 10 anos, para que possam seguir carreira no setor. Adultos também poderão participar.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O projeto é inédito e tem como parceiros a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Fiesc/Senai/SC e Sebrae/SC. De acordo com o prefeito, e um programa inovador, que terá conteúdo do Senai e Sebrae. Ele observou que o setor de tecnologia é um dos principais e grande gerador e empregos no município.
– Vamos colocar um valor bastante grande numa jornada de formação para tecnologia da informação começando por jovens de 10 a 11 anos, nas nossas escolas municipais que hoje são referência nacional em termos de ensino de tecnologia, robótica, letramento digital, libras, inglês, português e espanhol, que já ensinamos a partir dos 10 anos – explicou o prefeito.
De acordo com Fabrizio Machado Pereira, diretor regional do Senai, a instituição se tornou referência em oferecer cursos customizados para empresas de TI. Agora, atendera a prefeitura para dar oportunidade a jovens ingressarem nesse mercado de trabalho. Wanderley Andrade, gerente do Sebrae/SC na Grande Florianópolis, a capacitação de jovens e adultos é um caminho para um futuro com menos desigualdades porque o setor de TI é um dos que melhor pagam.
Continua depois da publicidade