Carreira na área de tecnologia, uma das que pagam melhores salários, desperta cada vez maior interesse de jovens de Florianópolis. Prova disso são as 12,5 mil inscrições para o programa Floripa Mais Tec, que se encerraram neste sábado, dia em 2,2 mil desses inscritos participaram do Summit no aeroporto sobre informações aos cursos oferecidos. O sábado também teve aulão do futuro sobre tecnologia em sete escolas municipais.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Numa parceria da prefeitura de Florianópolis, Senai SC, Sebrae SC e Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), o Floripa Mais Tec foi lançado em agosto de 2022 para ampliar o número de profissionais para o setor de tecnologia. A primeira edição foi no ano passado. Os cursos são gratuitos, com foco em estudantes de escolas públicas.

Para apresentar aos estudantes quais atividades são desenvolvidas no setor de tecnologia, o Floripa Mais Tec Summit contou com palestras e mesas redondas sobre inteligência artificial, empreendedorismo, inovação de impacto, diversidade, como se posicionar no mercado de TI e outros temas.

Os estudantes que se inscreveram no programa passam, agora, por etapas. Até dezembro, os estudantes terão aulas online e ao vivo, para ampliar conhecimentos e avaliação de aprendizados. Depois, poderão fazer cursos de curta duração no programa Mundo Tech. Após isso, haverá seleção para os programas de maior duração, FuturoDev, de 600 horas e FullStack, de 900 horas, para programação.  

Continua depois da publicidade

O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, que participou do evento deste sábado no Aeroporto, informou que esse programa vai formar profissionais para vagas que já existem no setor. Polo de empresas de tecnologia, a capital conta com mais de 2,5 mil vagas em aberto, informou ele.

O presidente da Acate, Iomani Engelmann destacou o fato de o setor pagar salários médios maiores. Disse que o salário inicial é R$ 3,5 mil e na empresa dele tem profissional que ganha R$ 20 mil.

Entre as lideranças que participaram do Summit estavam o vice-presidente de Talentos da Acate, Moacir Marafon, o coordenador do Floripa Conecta Thaynan Costa, os empresários Rui Gonçalves e Salomão Ribas, gerente de novos produtos e parcerias da Fiesc, Marcelo Bohrer e o analista de Negócios do Sebrae SC, Paulo Rubin.

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Continua depois da publicidade

Leia também:

Neoindustrialização abre oportunidades globais, mas regulações preocupam

Mercado de carne cultivada será definido pelos consumidores, diz CEO da JBS

Entenda como Santa Catarina planeja ampliar a diversificação da indústria

Embaixadora do país mais feliz do mundo e terra do Papai Noel visita SC