Inovação na área de educação social, o Programa Pode Crer, do Instituto Padre Vilson Groh (IVG), de Florianópolis, foi um dos 15 projetos no mundo selecionados para participar de evento de aceleradora internacional, a
Continua depois da publicidade
Solving Public Problems Accelerator (SPP) (Acelerador de Soluções a Problemas Públicos), de 08 a 12 deste mês, em Bellagio, Itália. O objetivo foi discutir soluções para melhorar projetos sociais.
A aceleradora é uma iniciativa do The GovLab, do Burnes Center for Social Change da Universidade Northeastern e da Rockefeller Foundation. O IVG foi representado no evento pela sua coordenadora de Programas, Tainara Lemos das Neves.
Segundo Tainara Neves, o IVG está apresentando o programa Pode Crer para o mundo em busca de aperfeiçoamento e expansão da rede de parceiros. O objetivo é ampliar ainda mais o impacto social que pode promover em Florianópolis. A aceleradora é liderada por Beth Noveck, que integrou a equipe do governo de Barack Obama.
No programa, os executivos das 15 ONGs participaram de Workshop com conteúdos como uso de data Science, como apresentar o impacto de projetos para a filantropia e realização de pitches para comunicar missões de interesse público.
Continua depois da publicidade
O Pode Crer fez dois anos de atividades e já somou atendimento a 620 jovens de comunidades empobrecidas de Florianópolis. É um programa que vê o seu público de forma ampla, como cidadão, estudante e futuro profissional.
Leia também
“Somos a primeira empresa do mundo a fazer produto com fio 85% pós-uso”, diz diretora da Malwee