O Comitê técnico do Prodec realizou nesta quarta-feira (22) análises para a concessão do benefício de postergação de recolhimento de ICMS para projetos que vão somar R$ 1,3 bilhão de investimentos no Estado e abrirão cerca de 6 mil empregos diretos e 24 mil indiretos. Conforme o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Lucas Esmeraldino, com esse programa o Estado dá condições para as empresas serem competitivas.
Continua depois da publicidade
Previdência e logística
Entidades do setor de transporte e logística realizaram nesta quarta, em Brasília, o XIX seminário brasileiro do setor. Lideranças informaram que se o Brasil resolvesse o déficit da Previdência, poderia ter condições de investir em infraestrutura, que segue um grande gargalo. Para o presidente da Federação das Empresas de Transportes de SC (Fetrancesc), Ari Rabaiolli, a expansão dos investimentos seria uma grande conquista para o setor.
Contra os entraves
Mais de 300 empresários e políticos participam na manhã desta quinta-feira (23), em Joinville, do lançamento do programa nacional Mobiliza Brasil, para derrubar entraves que impedem a realização de negócios e a consequente geração de empregos no país. O evento terá a participação do secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos Alexande da Costa. Um desafio que será colocado para as prefeituras é melhorar as normas e agilizar as licenças para construções. Costa destaca informação do Banco Mundial de que os alvarás de construções no Brasil são piores do que os de países da África Subsariana.
Continua depois da publicidade