O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, escolheu o professor Thiago José Chaves (foto), ex-diretor de Trabalho, Emprego e Renda do governo do Estado, para ser o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social de Florianópolis. Chaves vai suceder Marcos Arzua, que assumiu a secretaria de Desenvolvimento de São Francisco do Sul. Administrador e advogado, o professor também é um dos autores do livro Guia prático para negócios de Impacto Social. Assumirá em breve e trabalhará pelo empreendedorismo
Continua depois da publicidade
Acif elege diretoria
A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif) elegeu nova diretoria que será empossada em solenidade dia 14 de maio. O conselho superior da entidade homologou, por unanimidade, os nomes dos integrantes da chapa única. O presidente eleito é Rodrigo Rossoni, sócio da empresa Cellmídia. O primeiro vice-presidente é Guilherme Ferla, do Dot Group e a segunda vice-presidente é Alexandra Zunino, do Laboratório Santa Luzia. Igor Empinotti, da Dígitro Tecnologia é o novo diretor financeiro e Thiago Amorim, da Rede Sul, assume a diretoria administrativa e secretaria.
Interino na Fiesc
O industrial Evair Oenning, de Joinville, ocupa a presidência interina da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) por sete dias, período que se iniciou sábado, 27 de abril e vai até domingo, 5 de maio. Lidera a entidade porque tanto o presidente Mario Cezar de Aguiar quanto o primeiro vice-presidente, Gilberto Seleme, estão em viagem ao exterior. Fundador e presidente da Granaço, fundição de aço em Joinville, Oenning exerce pela segunda vez o cargo de vice-presidente regional da Fiesc e preside a Câmara de Assuntos Tributários. É o principal representante da indústria de SC junto ao governo e a Alesc nos debates sobre as mudanças dos incentivos fiscais. Nesta terça, ele representa a Fiesc no almoço do Lide SC.
SC Que Dá Certo
Neste ano em que completa 40 anos, a NSC Comunicação fortaleceu o seu compromisso com o desenvolvimento do Estado. Por isso, a quarta temporada do projeto SC Que Dá Certo tem novidade. Pela primeira vez, os empreendedores podem inscrever seus cases de sucesso. As inscrições devem ser feitas até o dia 3 de maio, próxima sexta-feira, no site. O programa, que tem à frente o jornalista Fabian Londero, será dia 21 de maio em Florianópolis, 28 de maio em Blumenau, 11 de junho em Joinville, 25 de junho em Criciúma, 9 de julho em Lages e 23 de julho em Chapecó.
Visita à BRF
O governador Carlos Moisés, que cumpre agenda em Chapecó, terra da sua vice Daniela Reinehr, participa nesta terça-feira de evento na BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão. Será recebido pelo vice-presidente de Relações Institucionais, Jurídico, de Compliance e Governança da companhia, Bruno Ferla, outros executivos e empresários. O governador vai conhecer de perto o impacto econômico e social da gigante de alimentos que empresa em SC 22 mil pessoas e tem mais de 4 mil produtores integrados. Segundo Ferla, a BRF está inserida numa cadeia produtiva complexa, que começa no campo e termina na mesa do consumidor.
Continua depois da publicidade